Dande ganha agente para concessão de micro-crédito

     Economia           
  • Bengo     Segunda, 03 Outubro De 2022    18h05  
Abertura da AP & P. Correia – Sociedade de Micro-crédito no Bengo
Abertura da AP & P. Correia – Sociedade de Micro-crédito no Bengo
Cedida

Caxito – O município do Dande, província do Bengo, ganhou hoje, segunda-feira, um agente autorizado do Banco Angolano de Investimentos (BAI) que vai conceder micro-crédito a empreendedores, camponeses, funcionários públicos e pessoas singulares.

Trata-se  da empresa “AP & P. Correia – Sociedade de Micro-crédito” que vai prestar igualmente serviços de remessa de valores, abertura e encerramento de conta, transferências intra-bancárias e interbancárias, poupança, cartão multicaixa, pagamento de serviços, levantamento e depósito de numerário, consulta de saldo, BAI directo e cartão flex.

A esta empresa,  junta-se tambem o estabelecimento Lock Brown comercial que vai desenvolver actividades de comércio geral,  construção civil e obras públicas tecnologias de informação e agente oficial das redes Unitel, Zap e Dstv.

A construção do edifício onde  vão  funcionar as duas empresas ficou  orçado em cerca de 300 milhões de kwanzas.

O administrador municipal do Dande, Fonseca Miguel Canga, destacou a importância do empreendimento na prestação de serviços aos munícipes.

O representante dos serviços bancários do Bengo, Mateus Congo, parabenizou o proprietário da empresa, pois a mesma vai  preencher uma lacuna que existe na província no que toca ao mercado financeiro. pedro_correia_empresario.jpg?nc=1664817884

Já o representante da empresa “AP & P. Correia – Sociedade de Microcrédito”, Pedro Correia,  disse que a inauguração do edifcio sede das empresas constitui a realização de um sonho e permitiu a criação de 37 postos de trabalho directos para jovens da província do Bengo.

 

 





+