Destacadas potencialidades do Zaire fora do sector petrolífero

     Economia           
  • Zaire     Sexta, 18 Novembro De 2022    10h03  
Pormenor da Vila do Nóqui na província do Zaire
Pormenor da Vila do Nóqui na província do Zaire
David Augusto

Mbanza Kongo – As potencialidades no domínio agrícola, piscatório e turístico da província do Zaire foram quinta-feira realçadas como valências para o desenvolvimento da região pelo governador, Adriano Mendes de Carvalho.

O governante intervinha num encontro do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social do Nzeto, no quadro da sua visita de trabalho de dois dias àquela localidade piscatória.

Lembrou que o Zaire tem muito mais a oferecer, para além do seu potencial na exploração do crude.

Destacou as vastas áreas de terras férteis para o desenvolvimento do agro-negócio, a imensa costa marítima rica em pescado, assim como as belezas naturais e o mosaico cultural que podem potenciar o desenvolvimento do turismo.

Para o aproveitamento destas e outras potencialidades, Adriano Mendes de Carvalho reiterou o convite aos homens de negócios para investirem na província, assim como a união e conjugação de todas as forças vivas para o progresso social e económico da região.

A agenda do governador reserva visitas a diversos projectos sociais em curso na sede municipal do Nzeto e nas comunas de Kindege e Kibala Norte.

O Nzeto é o quinto município a ser radiografado por Adriano Mendes de Carvalho desde que assumiu as rédeas da província, em Setembro último.

Banhado pelo oceano atlântico, o município do Nzeto dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo.

 





+