Director regional do BM avalia projectos em Benguela

     Economia           
  • Benguela     Segunda, 01 Março De 2021    19h53  
Caminhos de ferro de Benguela
Caminhos de ferro de Benguela
António Escrivão

Lobito - O director regional do Banco Mundial (BM) para Angola, Burundi, RDC e São Tomé e Príncipe, Jean-Christophe, considerou produtiva, segunda-feira, a sua visita a Benguela, depois de avaliar a execução dos projectos financiados pela sua instituição.

Trata-se de projectos em curso em áreas sociais, designadamente da saúde, educação, o Kwenda e também em infra-estruturas macro-ecnómicas, como os das empresas de água e saneamento das cidades do Lobito e de Benguela.

“Até ao momento, o BM gastou cerca de 1.3 mil milhões de Dólares americanos nesses projectos, mas estamos a negociar com o Ministério das Finanças outros, já que o portfólio para outras áreas tem estado a crescer”, explicou.

Jean-Christophe revelou que o Porto do Lobito e o Caminho de Ferro de Benguela (CFB) são empresas muito famosas na República Democrática do Congo (RDC) devido à importância do “Corredor do Lobito” na exportação dos seus recursos minerais.

Por causa disso, visitou o Porto do Lobito, para constatar as potencialidades, tanto em infra-estruturas, nomeadamnete os terminais de contentores e o mineraleiro, assim como o equipamento instalado, esperando apenas por melhores dias para demonstrar a sua capacidade de movimentação de carga importada e para exportação.

Durante a visita a Benguela, o responsável regional do BM foi acompanhado pela governadora adjunta para a área Social e Política, Deolinda Valiangula.

 

 

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+