Educação financeira levada às vendedeiras do Cacolo

     Economia           
  • Lunda Sul     Quinta, 25 Janeiro De 2024    15h18  
Comerciantes ambulantes na cidade de Luanda
Comerciantes ambulantes na cidade de Luanda
Francisco Miúdo

Cacolo – Setenta vendedeiras seleccionadas no mercado informal do município do Cacolo (Lunda-Sul) foram capacitadas hoje, quinta-feira, em matérias sobre a educação financeira, com vista a permitir que saibam poupar e aplicar correctamente os seus ordenados.

Numa iniciativa do Gabinete Municipal da Acção Social, a acção formativa visa igualmente dotar as comerciantes de conhecimentos sobre como criar um negócio, orçamentar e poupar valores.

Na abertura da formação, o administrador municipal em exercício de Cacolo, João Quinzol, enalteceu o evento, pois que contribuirá para elevar a responsabilidade das vendedeiras no campo da poupança e criatividade, como fito de diversificar o seu comércio.

Sublinhou que as finanças quando são bem geridas, ajudam a criar mais postos de trabalho e diminuir a fome e a pobreza no seio de muitas famílias.

Por isso, apelou as vendedeiras a absorverem bem os conhecimentos e colocar em prática.

O município do Cacolo dista a 141 quilómetros da sede capital de Saurimo, tem uma população estimada em 42 mil 196 habitantes, distribuídos nas comunas de Alto Chicapa, Cucumbi e a sede. JW/AC

 





+