EFA/2023: RDC representada com oito empresas na feira

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 16 Novembro De 2023    19h01  
Stand RDC-2ª edição expo feito em Angola
Stand RDC-2ª edição expo feito em Angola
Domingos Cardoso - ANGOP

Zango – Oito das 242 empresas que expõem diversos produtos na Expo Feito em Angola (EFA) – iniciada quarta-feira, na Zona Económica Especial (ZEE), são da República Democrática do Congo (RDC), que apresentam bens como cosméticos e medicamentos à base de recursos naturais.

De acordo com o secretário de Estado para a Economia, Ivan dos Santos, a participação de empresas da RDC na feira angolana é um sinal positivo, facto que dá resposta às temáticas debatidas no 2º Fórum Económico entre os dois países, realizado esta semana, em Luanda, com vista à intensificação das trocas comerciais.

“Estamos neste feira a mostrar aos nossos vizinhos o que estamos a produzir, mas se ainda existiam algumas dúvidas, acreditamos que neste evento elas foram esclarecidas, com a visita efectuada pelos governantes e empresários da RDC à ZEE”, sublinhou.

Entre os produtos da RDC expostos na feira, destaca-se também o cogumelo branco e preto, catato, gindundo em pó e líquido, kikuanga industrializada e muteta, bem como chocolates com sabores de gengibre, pimenta e café.

Constam, igualmente, dos produtos expostos o sabão feito com óleo de cacau e protetor labial (label) feito de cacau, sabonete feito de bambu, folhas de lor, óleos de pele frutas tropicais e com coconote de dendê.

Para quem visitar os stand da RDC também pode encontrar pastas de dente de carvão vegetal, sabão de milho, cenouras e produtos medicinais.

Sob o lema a “Importância do Feito em Angola para o Processo de Integração Económica Regional”, a 2ª edição da EFA/2023, que  decorre de 15 a 18 deste mês, conta com a participação de 242 expositores ligados aos sectores da indústria, construção civil e obras públicas, alimentação, bebidas e serviços. DP/QCB



Tags



+