Electrificação do Uíge poderá impulsionar surgimento de empresas

     Economia           
  • Uige     Quinta, 04 Novembro De 2021    09h03  
Primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha
Primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha
Francisco Múdo

Uíge - A assinatura do despacho para a electrificação de 13 dos 16 municípios da província do Uíge, na quarta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, poderá impulsionar o surgimento de pequenas, médias e grandes empresas na região.

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, na cidade do Uíge, pelo primeiro secretário provincial do MPLA, José Carvalho da Rocha, tendo referido que apenas três municípios possuem energia eléctrica da rede pública, enquanto os outros 13 se alimentam de grupos geradores.

No jantar-conferência para a apresentação das linhas de força do candidato ao cargo de primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, o político reafirmou a aposta do partido na criação de políticas  para a resolução dos problemas socioeconómicos da população.

Em função disso, referiu que a visita do Chefe de Estado, recentemente à província do Uíge, foi um passo importante para a  materialização de várias acções ligadas à saúde, construção de estradas, retoma da circulação aérea, energia eléctrica, entre outras garantias.

Entre as várias acções, referiu-se sobre a construção de estradas nos vários municípios, um novo hospital geral, campo de futebol, assim como a conclusão das obras do PIIM, Mediateca, Casa da Juventude, entre outras obras paralisadas.

José Carvalho da Rocha disse que vai continuar a manter contacto com as igrejas, maior aproximação ao eleitorado, dedicar especial atenção à mulher e à juventude, erradicar o analfabetismo, entre outras acções sociais e culturais.

 

  





+