Embaixada promove “Café de Angola" em Tokyo

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 31 Março De 2023    09h29  
Embaixada no Japao promove Café de Angop
Embaixada no Japao promove Café de Angop
DR

Luanda - A embaixada de Angola no Japão promoveu, esta semana, em Tokyo, capital japonesa, mais uma edição da iniciativa do Ministério das Relações Exteriores “Café de Angola Conectando as Culturas do Mundo".

A iniciativa,   lançada em Novembro de 2021, surge no âmbito do programa da diplomacia económica, uma das apostas do Executivo angolano que visa promover o café nacional incentivando o sector cafeícola para fomentar a partilha de experiências entre os especialistas ( produtores, comerciantes e agrónomos), incentivando a criatividade dos técnicos executores.

Para o efeito, deslocou-se à cidade de Tóquio uma equipa integrada por técnicas da Direcção de Cooperação Internacional do MIREX e  um técnico do Instituto Nacional do Café de Angola, encarregados de fazer a apresentação sobre a iniciativa e sobre o café nacional.

 

Segundo nota da representação diplomática angolana chegada à ANGOP, o evento, que decorreu no salão nobre da missão diplomática, contou com a presença de 70 convidados, 50 dos quais representantes de empresas do sector, bem como  Yako Watanabe, Director Geral da Capital Corporation, Kenji Yoshida, CEO da Sake Sommelier, e Hiroshi Mashimo, Presidente da Semicon.

Em exposição estiveram, entre outras as marcas, Café da Cooperativa da Mulheres da Gabela, Café Ginga, Café Bela Negra, Café Calulo, Café Galileia, Ndioto, Tumbwanza, Café Cazengo, Café Negage, Café Diamante, Café Maiombe e Novagrolider Café Arabica. 

Durante o evento, que decorreu sob o lema “desenvolvimento nacional, ninguém fica para trás”, os presentes tiveram momentos de degustação do café de Angola. 

A iniciativa já passou pelo Dubai (EAU), Cairo (Egipto), Telavive (Israel), Ho Chi Min (Vietname) e Belgrado (Sérvia). VM

 



Tags



+