EMIS lança página oficial da Rede Multicaixa no Facebook

Luanda - A empresa interbancária responsável pelo serviço da rede multicaixa em Angola “Emis” criou uma página oficial na rede social Facebook, com o objectivo de oferecer uma informação credível ao utente final dos serviços de pagamento.

Designada “MULTICAIXA”, o lançamento desta conta nesta plataforma vem a propósito de se verificar, nos últimos meses, páginas falsas com o logótipo Multicaixa, sobretudo no facebook, com o intuito de enganar os utilizadores dos serviços e produtos oferecidos por esta empresa.   

Segundo uma nota da Emis que a Angop teve hoje acesso, a decisão da criação desta página oficial visa a promoção da segurança, da literacia financeira e a divulgação das boas práticas de utilização dos produtos e serviços de pagamentos oferecidos pelos bancos angolanos com a marca Multicaixa.

Por outro lado, a Emis informa que foi iniciado um processo de denúncia de algumas das páginas falsas, junto do Facebook, no sentido de serem desactivadas e eliminadas dessa rede social.

A Emis começou o seu percurso como operadora de pagamentos da comunidade bancária angolana há 18 anos, com a responsabilidade de gerir infra-estruturas e serviços partilhados pelos prestadores de serviços de pagamentos, incluindo a gestão de mais de seis milhões de cartões da marca multicaixa, que asseguram para cima de 70 milhões de operações por mês.

A rede Multicaixa opera vários canais de pagamento, nomeadamente os TPA (Terminais de Pagamentos Automático), para pagamentos presenciais em estabelecimentos comerciais, os CA (Caixas Automáticas), o MCX Express e a GPO (Gateway de Pagamentos Online), para pagamentos não presenciais ligados ao comércio electrónico.