Empreendedores chamados a criação de estratégias para inclusão digital

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 18 Julho De 2022    18h46  
37ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda)
37ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda)
Rosário dos Santos

Luanda - O chefe de departamento de Inovação e Transformação do Banco Africano de Investimento (BAI), Virgílio Monteiro, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de os empreendedores criarem ecossistemas para a implementação de estratégias de inclusão digital.

Virgílio Monteiro, que falava na 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), disse que o país tem um mercado aberto para empreender, mas é necessário maior aposta, tendo em conta que a inclusão digital permite a democratização no acesso às tecnologias.

“Entre os pilares para inclusão digital constam a tecnologia acessível, literacia digital, suporte técnico, fazendo acompanhamento e evolução aos usuários da tecnologia”, asseverou.

Considerou que o uso das tecnologias contribui para melhoria no processo de compra e venda, na qualidade de prestação de serviços, cadeia de distribuição, aumento da produtividade, pagamento dos impostos e do Produto Interno Bruto (PIB).

A 37ª edição a Feira Internacional de Luanda, que congrega  629 expositores nacionais e estrangeiros, representados por 15 países, é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena.  

Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores, representados por 18 países, e privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, há 39 anos.



Tags



+