Empresas angolanas de diamantes na Mining Indaba

     Economia           
  • Moxico     Segunda, 05 Fevereiro De 2024    08h14  
Empresas angolanas de diamantes no Mining Indaba
Empresas angolanas de diamantes no Mining Indaba
Yambeno Daniel - ANGOP

Cidade do Cabo (Do enviado especial) – Várias empresas mineiras nacionais, incluindo a estatal Endiama e a Sodiam, representam Angola na Conferência Internacional sobre Mineração em África, conhecida por "Mining Indaba", iniciada hoje, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O grupo de sociedades mineiras presentes no evento é também integrado por Catoca, Chitotolo, Luele, Furi, Kaixepa, AJ Silva, Geosondas, HM Granitos, Minbos e Shining Star.

Na Mining Indaba, maior evento africano de investimentos no sector mineiro, que se iniciou esta segunda-feira, com seis mil 500 conferencistas, entre governantes de países participantes, CEO de multinacionais, investidores e especialistas entre outros, Angola conta com dois Stands de exposição, sendo um para empresas do subsector de diamantes e outro institucional.

As empresas angolanas presentes na edição deste ano da Conferência Internacional de Mineração, na Cidade do Cabo, procuram atracção de investidores internacionais para o estabelecimento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projectos mineiros.

Com os lemas “O potencial mineiro angolano” e “o potencial do diamante angolano”, as companhias angolanas estão em maior número, com 14 empresas, ao contrário da edição anterior em que se fizeram representar por 12 firmas, no Centro de Conferências Internacional, em Green Point, bem no “coração” da capital legislativa da África do Sul, habitada por mais de quatro milhões de pessoas.

Sétimo maior produtor de diamantes do mundo, em 2020, Angola é um dos maiores contribuintes da Conferência Internacional de Mineração em África, Mining Indaba.

O Dia de Angola no evento está agendado para esta terça-feira (6). YD/AC





+