ENI apresenta balanço de sua actividade ao Mirempet

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 10 Dezembro De 2020    21h15  

Luanda - A petrolífera italiana ENI apresentou nessa quarta-feira ao ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet), Diamantino Azevedo, um balanço sobre a sua participação no projecto de expansão da Refinaria de Luanda.

No encontro com o titular do Mirempet, a ENI, representada pelo presidente para a África Subsariana, Lorenzo Fiorilli, fez também uma abordagem do novo consórcio de gás para o fornecimento de energia ao Projecto Angola LNG e outros de utilização de gás.

Uma nota de imprensa que a ANGOP teve acesso nesta quinta-feira, refere que o consórcio de gás, formado pela ENI, Sonangol Pesquisa e Produção, BP, Chevron e Total, está em fase final de discussão e com previsão de arranque para meados de 2021.

Com a materialização deste consórcio prevê-se a produção de recursos de gás não associado nos blocos 15/14 e 2/15.

Neste encontro, abordou-se, igualmente, um projecto fotovoltaico em Caraculo, província do Namibe, onde se prevê a instalação de uma central fotovoltaica (energia solar), numa parceria com a Sonangol.

 A ocasião foi aproveitada para apresentação do programa de trabalho do Bloco 15/06 para 2021, com destaque para a perfuração de três poços de exploração, aquisição sísmica e a perfuração de poços de desenvolvimento no campo Mpuni.

De igual modo, o momento serviu para o balanço do resultado dos projectos de sustentabilidade desenvolvidos pela petrolífera italiana  em Angola, com destaque para os de acesso à energia e água, desenvolvimento da agricultura, saúde, educação e capacitação de profissionais de saúde.





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+