Clientes devem Akz 200 milhões à EPAS na Lunda Norte

     Economia           
  • Lunda Norte     Quinta, 24 Dezembro De 2020    10h35  

Dundo – Os clientes da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS), na província da Lunda Norte, têm uma dívida de 200 milhões de kwanzas acumuladas há mais de três anos, anunciou quarta-feira, na cidade do Dundo, o seu presidente do Conselho de Administração, André Camilo.

Em declarações à ANGOP, à margem da inauguração da agência comercial do Dundo, o responsável avançou que, na lista de devedores, constam empresas públicas e privadas, bem como clientes individuais.

Alertou   que a empresa vai, em breve, promover uma campanha de corte massivo de água aos clientes devedores e consumidores ilegais, apelando aos mesmos a se dirigirem à instituição a fim de negociarem a dívida para evitar tal medida que pode acarretar multas na religação.

Actualmente, prosseguiu, decorre uma campanha de sensibilização para que os clientes façam o pagamento e/ou negociem a sua dívida, para evitar o corte.

A EPAS tem 15 mil clientes, 3.856 dos quais na Centralidade do Mussungue. Estão disponíveis dois sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, com 200 e 560 metros cúbicos, respectivamente.

Agência Comercial

Relactivamente à agência comercial inaugurada no distrito urbano do Dundo, o responsável disse que a implementação da mesma, que custou quatro milhões de kwanzas, visa aproximar os serviços aos clientes, evitando que os mesmos se desloquem à centralidade para o pagamento da água e realização de contratos.

Anunciou que, no princípio de 2021, está prevista a inauguração de quatro agências nos municípios de Lubalo, Cuilo, Lucapa e Xá-muteba, estando actualmente em funcionamento três no Chitato.





+