Equipa económica analisa apoios para agro-pecuária

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 06 Janeiro De 2024    11h31  
Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano
Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano
Pedro Parente-ANGOP

Luanda – O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, apreciou as possíveis medidas de apoio do Executivo à Associação Agro-Pecuária de Angola (AAPA) e as perspectivas para a campanha agrícola 2024/2025.

O ministro orientou sexta-feira, em Luanda, uma reunião entre a equipa económica da Comissão Económica do Conselho de Ministros e a AAPA, que apreciou as principais preocupações desta associação

Segundo o comunicado do encontro a que a ANGOP teve acesso, este sábado, a equipa económica fez os devidos esclarecimentos e acolheu as sugestões apresentadas pela AAPA.

Adicionalmente, foi apresentado o calendário da campanha agrícola 2024/2025, as linhas de financiamento e garantias previstas no Orçamento Geral do Estado para  2024.

As partes manifestaram o compromisso de continuarem a trabalhar, de forma coordenada, para assegurar que a campanha agrícola 2024/2025 seja um êxito.

O fomento da produção de bens alimentares de amplo consumo, visando alcançar à autossuficiência alimentar, fomentar as exportações e a indústria transformadora, constitui prioridade do Executivo angolano.

A AAPA apresentou temas ligados ao processo de implementação do PLANAGRÃO, à preparação do ano agrícola 2024/2025, à implementação dos instrumentos de política agrícola, à gestão fundiária no meio rural e às dívidas da Reserva Estratégica Alimentar com as empresas fornecedoras de produtos. OHA





+