Escola agrária da Lunda Sul recebe “inputs” agrícolas

     Economia           
  • Lunda Sul     Quinta, 18 Fevereiro De 2021    13h52  
Grande parte dos camponeses e agricultores ainda usam enxadas e arado puxado pelo boi
Grande parte dos camponeses e agricultores ainda usam enxadas e arado puxado pelo boi
ANGOP

Saurimo – A Escola Técnica Agrária da comuna do Mona-Quimbundo, no município de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiou esta terça-feira de diversos “inputs” agrícolas (fertilizantes, sementes, charruas e tractores) e de outros meios para o desenvolvimento da agricultura.

Outros instrumentos como alfaias, moto cultivadora, grades, barra de engate, duas moagens incluem a lista dos vários meios entregues pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto.

Na ocasião, o governante disse que os referidos equipamentos vão facilitar as aulas práticas dos estudantes e auxiliar às famílias camponesas da referida localidade, a fim de aumentarem a produção agrícola e reduzirem a fome, na região.

Solicitou aos estudantes maior empenho e dedicação na formação, bem como nas aulas práticas das diversas especialidades, principalmente nas técnicas de cultivo, para se alavancar a agricultura na região.

Para o desenvolvimento da agricultura e da economia local, o governador da Lunda Sul
incentivou, igualmente, os jovens a optarem pela formação na Escola Técnica Agrária de Mona-Quimbundo.

Segundo Daniel Neto,  o governo continuará a prestar maior atenção aos estudantes da escola agrária, face a sua importância e contributo na produção de alimentos e na garantia do bem-estar da população.

Por outro lado, os beneficiários manifestaram-se satisfeitos com o apoio do governo e a doação dos diversos meios agrícolas.

No presente ano lectivo, foram matriculados na Escola Técnica Agrária 130 alunos, 90 dos quais são internos, nos cursos de recursos florestais, apicultura, agronomia e pecuária, que são assegurados por 24 professores angolanos e uma professora estrangeira.





+