Estudantes participam em conferência internacional sobre petróleo e gás

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 09 Outubro De 2021    09h10  
Estudantes universitários (Foto ilustração)
Estudantes universitários (Foto ilustração)
Kinda Kyungu

Luanda - Cinquenta melhores alunos do curso de engenharia de petróleo e gás do país têm lugares "reservados", como convidados, na Conferência Internacional sobre  Petróleo, Gás e Energias Renováveis, a decorrer este mês, em Luanda. 

Trata-se de estudantes das universidades Agostinho Neto, da Católica de Angola, da Piaget, dos institutos Superior Politécnico Katangoji e o ISPTEC, este último ligado à tecnologias e ciências. 

O Fórum, a decorrer no Centro de Convenções de Talatona, de 27 a 29 desde mês, é uma iniciativa da empresa PetroAngola, e vai reunir mais de mil e 200 participantes, entre especialistas nacionais e estrangeiros.

A participação dos estudantes, na maior conferência do sector energético de Angola, enquadra-se no compromisso assumido pela PetroAngola, no que tange à assessoria do ensino de petróleo e gás no país. 

À respeito, o presidente da Comissão Executiva da PetroAngola, Patrício Wanderley Quingongo, disse à Angop, que foram formuladas parcerias de cooperação com as universidades angolanas que leccionam os cursos ligados à indústria de petróleo e energia. 

"Assumimos, pela instituição, a ideia de dinamizar o sector nacional dos petróleos e promover o conteúdo local", garantiu Patrício Wanderley.

Notas predominantes

O posicionamento de Angola dentro de um cenário energético em constante evolução e a visão do país sobre a transição energética serão as notas predominantes da Conferência Internacional de Petróleo, Gás e Energia Renováveis. 

Durante o evento, designado LOG-2021, serão apresentadas as principais oportunidades, inovações e sinergias que poderão trazer desenvolvimento e progresso no sector das energias.

O mesmo vai focar-se nos principais projectos dos segmentos “Upstream” (identificação e exploração de poço), “Midstream” (produção e refinação), “Downstream” (logística e transporte) e Energia Alternativa.

Para este fórum, cujo objectivo é promover o conhecimento colectivo e facilitar o desenvolvimento da indústria angolana de Petróleo, Gás e Energias Renováveis, estão confirmadas presenças de empresas angolanas, brasileiras, inglesas e americanas, de acordo com a fonte da Angop. 

Com trocas de ideias, opiniões e oportunidades de negócios, bem como parcerias técnicas/tecnológicas nacionais e internacionais, a conferência contará com mais de 100 exposições, 50 oradores e 25 apresentações técnicas de profissionais da indústria petrolífera e das energias renováveis de Angola, assim como de algumas individualidades estrangeiras.





+