EUA querem formar técnicos angolanos no ramo da agricultura

     Economia           
  • Luanda     Terça, 27 Fevereiro De 2024    08h45  
Agricultura familiar na Huíla
Agricultura familiar na Huíla
José Filipe - ANGOP

Luanda - A secretária adjunta do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos da América, Xochitl Torres Small, disse segunda-feira, em Luanda, que o seu país pretende investir em Angola na formação de quadro, especialmente no ramo da agricultura.

A dirigente americana, que falava à imprensa após um encontro com o ministro da Agricultura e Florestas, António Assis, afirmou que o seu país coopera com Angola no domingo da pecuária, com exportação para os EUA de carne, bem como de ovinos.

Aspectos como o comércio, a distribuição de merenda escolar e a agricultura familiar também foram abordados no encontro.

Os interlocutores passaram igualmente em revista a identificação, pelos EUA, de sementes que sejam resilientes às alterações climáticas e à seca, bem como o transporte de produtos da zonas recontidas do país usando o corredor do Lobito.

Na ocasião, o ministro António Assis recordou que existem instrumentos jurídicos rubricados pelos presidentes de Angola, João Lourenço, e dos EUA, Joe Biden, que já começaram a ser implementados.ML/AC 





+