Excursionistas estrangeiros visitam pontos turísticos de Luanda  

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 30 Novembro De 2022    14h16  
Turistas de diversos países visitam Luanda
Turistas de diversos países visitam Luanda
Nelson Malamba

Luanda - Cerca de 550 excursionistas, dos 1.081 que atracaram no “Navio de Cruzeiro MS Zandam”, participam na city tour (passeio pela cidade), em diferentes pontos turísticos da capital de Angola.

De nacionalidade norte-americana (885), canadense (118) e australiana (19), os excursionistas apreciaram locais turísticos como a Fortaleza de São Miguel (actual Museu de História Militar), Museu da Escravatura e Ilha de Luanda.

O excursionista Filipe ADAM diz que entrou na tour que passa por Angola, porque gostaria ter pela primeira vez oportunidade de navegar em volta do continente africano.

Segundo o mesmo, passou por outros países africanos, estando feliz por estar a visitar em Angola.

Nowinski Eileen também disse que andaram pela África e aproveita a estadia em Angola para apreciar a cidade, conhecer mais sobre a independência, história e a origem dos angolanos.

Explicou que é a 27ª vez que faz uma tour por África, “isso é bom para conhecer África, saber das dificuldades que o continente tem”.

Por seu turno, Hendry Potchely, avança que já ouviu falar de Angola, um país de pessoas boas, e “na realidade ficou muito feliz por estar aqui pela primeira vez”.

Ao falar sobre a atracagem do Navio de Cruzeiro MS Zandam dos EUA, o director-geral da TravelGest, José Luís Cabral, sublinhou que os excursionistas ficam em Luanda até as 17 horas desta quarta-feira, depois de terem partido para essa viagem, dos EUA, a 10 de Outubro.

Os mesmos, apontou, terminam a viagem de regresso aos EUA, num périplo que levou cerca de 16 dias.

O empresário considera que na entrada de turistas o maior ganho é o facto de os navios cruzeiros serem uma fonte de publicidade para o país.

Na sua visão, é neste sentido que se deve olhar para a vinda de navios cruzeiros ao país, pois promovem o país.

“Quanto mais navios vierem, mais condições teremos para os receber e mais turistas vão continuar a gastar e melhores condições poderemos ter”, asseverou.

Navio de Cruzeiro MS Zandam, com capacidade de 1400 pessoas e cerca de 10 andares, dedica-se essencialmente ao turismo, fazendo viagens de longa duração, de volta ao mundo.

Trata-se do trigésimo nono navio de cruzeiro a escalar Angola, desde Outubro de 2012, no âmbito da promoção do turismo nacional.





+