Executivo financia sector produtivo com mais de 300 mil milhões de kwanzas em 2024

     Economia           
  • Bié     Sábado, 06 Janeiro De 2024    16h37  
Ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, visita activos do ISSFAA no Bié
Ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, visita activos do ISSFAA no Bié
Jilmar Chitondua

Catabola - O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, anunciou este sábado, na comuna da Chipeta, município de Catabola, província do Bié, que o Executivo tem disponível trezentos e 30 mil milhões de kwanzas para apoiar o sector produtivo este ano.

Falando à imprensa local, após visitar os activos económicos do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA), localizados nos municípios de Camacupa e Catabola, José de Lima Massano sublinhou que o apoio financeiro está inscrito no Orçamento Geral do Estado (OGE), já em vigor.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica adiantou ainda que este apoio financeiro está colocado para a emissão de garantias soberanas, de forma a servir o sector produtivo, especialmente aos operadores económicos que estão engajados no ramo alimentar do país.

Por outro lado, anunciou que o Executivo vai junto do sector privado firmar parceria para recuperar infra-estruturas públicas quer paralisadas ou que devem ser  construídas pelo Estado, de modo que, em contrapartida, possam ter benefícios fiscais por parte das autoridades governamentais, com vista alavancar a economia nacional.

Durante a sua estada de algumas horas ao Bié, José de Lima Massano, em companhia dos ministros da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", da Agricultura e Floresta, Francisco Assis, e do governador local, Pereira Alfredo, visitou as fazendas Agro-industriail de Camacupa e Arrozal.

Constatou ainda a Cerâmica Prémio da Paz e o Centro de Produção de Mudas, todos situados na comuna da Chipeta, município de Catabola.JEC/PLB





+