Fábrica de água mineral retoma capacidade de produção

     Economia           
  • Zaire     Sábado, 29 Outubro De 2022    11h15  
Huíla: Fábrica de água mineral "Preciosa"
Huíla: Fábrica de água mineral "Preciosa"
Morais Silva

Soyo – Um milhão e 280 mil garrafas de água mineral estão a ser produzidas mensalmente na fábrica de processamento Mpampa, localizada no município do Soyo, província do Zaire.

Com esta cifra de produção atingida nos últimos meses, a unidade fabril retoma a sua capacidade instaladora dois anos depois, devido às restrições impostas pela Covid-19.

Nos últimos dois anos, a fábrica de processamento de água Mpampa havia reduzido a sua produção para 80 por cento, equivalente a 850 mil garrafas por mês.

De acordo com o proprietário da Empresa Nencanza-Óleos e Serviços Lda, do Grupo Danía Lda, Adriano Manuel Canelas, em declarações sexta-feira à imprensa, o empreendimento está agora a processar 850 mil garrafas de um litro e meio e um milhão de garrafas de 0,5 litros por mês.

Realçou que, apesar das medidas impostas pela Covid-19, a fábrica manteve a sua força de trabalho de 35 funcionários, 11 dos quais do sexo feminino.

Explicou que, para além do mercado local, a fábrica comercializa os seus produtos em algumas províncias do país e em países vizinhos como a RDC e o Congo Brazzaville.

Localizada na aldeia de Kikuilo, comuna de Sumba, a unidade fabril foi inaugurada em  Outubro de 2015 e orçou em cerca de 600 milhões de kwanzas.





+