FADA financia projectos agrícolas de Akz 315 milhões no Bengo

     Economia           
  • Bengo     Terça, 21 Novembro De 2023    18h07  
Presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Francisco
Presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Francisco
DR

Caxito – Dezassete projectos agrícolas avaliados em cerca de 315 milhões de Kwanzas foram financiados, este ano, na província do Bengo, pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA).

Este financiamento visou incrementar a produção e promover o fomento da actividade agrícola das famílias camponesas, sobretudo dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Deste números de projectos 12 foram já desembolsados no valor de 219 milhões de kwanzas, revelou hoje,  em Caxito, a PCA do FADA, Felisbela Francisco, durante um encontro que manteve com a governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

governadora_do_bengo_recebe_pca_do_fada.jpg

A governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, informou que o gabinete provincial da Agricultura e Pesca tem trabalhado na legalização das cooperativas para que possam beneficiar de crédito o mais rápido possível.

Pediu o reforço da formação e capacitação de algumas cooperativas  antes da concessão do crédito bem como o apoio às associações dos municípios.

A província do Bengo tem terras férteis e qualquer investimento é sempre um ganho, sublinhou.

Na região, o FADA trabalha com o INAPEM, o IDA e o  INEFOP na organização, legalização e formação de cooperativas e associações, na sua maioria ligadas aos antigos combatentes, para que possam ter acesso ao financiamento e alavancar a actividade produtiva.

O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) é uma instituição financeira que concede financiamento às famílias camponesas e tem como principal objectivo promover o fomento da actividade agrícola. FS/CJ/IF 

 

 





Notícias de Interesse

+