Falta de qualidade de material paralisa sinalização das ruas do Luena

     Economia           
  • Moxico     Sexta, 10 Novembro De 2023    15h22  
Sinalização das Ruas do Luena
Sinalização das Ruas do Luena
David Dias-ANGOP

Luena - A falta de qualidade do material forçou a paralisação dos trabalhos de sinalização horizontal das ruas da cidade do Luena, província do Moxico, soube esta sexta-feira a ANGOP.

As referidas obras, iniciadas em Maio do corrente ano estavam avaliadas e 87 milhões de kwanzas, implementados pela empresa Lucidity, que visava igualmente a substituição dos sinais verticais em estado de degradação, em todo casco urbano, na altura com previsão de terminar em seis meses (Novembro).

Em declarações à ANGOP, o director do Gabinete provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Honório Sacuparica, justificou a paragem dos trabalhos com a falta de qualidade da tinta que a referida empresa estava a usar  para a colocação dos sinais horizontais (linhas, marcações e símbolos).

Informou que o empreiteiro já efectuou a aquisição de um outro material, estando a decorrer a fase de teste da sua qualidade, para posteriormente prosseguir com as obras no decorrer do corrente mês (Novembro).

Quanto ao projecto de colocação de semáforos na urbe, sob alçada de uma empresa chinesa, disse que a montagem terá início em Dezembro próximo, sendo que já foram colocadas as bases em 16 pontos da cidade.

Luena, capital da província do Moxico, possui um número de habitantes estimado em 454 mil 409 pessoas, das quais 51 por cento são mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE). LTY/TC/YD





+