Famílias ganham mil lotes de terra no Belas

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 26 Maio De 2022    13h24  

Ramiros - Pelo menos mil e 127 famílias, na sua maioria provenientes de zonas de risco, receberam, nos últimos seis meses, lotes de terra para autoconstrução dirigida, no município de Belas, em Luanda.

Por:José Gomes

Em concreto, foram distribuídos mais de mil hectares no Distrito Urbano do Quenguela, beneficiando, na sua maioria, famílias provenientes dos bairros Vila Flor e KM-25, nos municípios de Belas e Viana, respectivamente, zonas que inundam quando chove.    

O administrador municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida, disse esta quinta-feira, à ANGOP, que foram também beneficiados outros cidadãos que vivem em sítios não adequados.

"À medida que as pessoas vão saindo das zonas de risco, a administração, em colaboração com as comissões de moradores, vão cuidando desses espaços, para que as pessoas não voltem a construir nos mesmo locais", adiantou.

Segundo Miguel de Almeida, os lotes de terra contemplam sistemas de abastecimento de água e energia eléctrica, espaços para saneamento básico, construção de lojas e outras infra-estruturas sociais.

Explicou que a população beneficiária está orientada para que, entre outros requisitos, sigam com uma planta de residência de tipologia T-3, com duas salas comuns, cozinha, wc marquise, dispensa, garagem e quintal.

Outros projectos do género estão a ser preparados no Distrito Urbano dos Ramiros e comuna da Barra do Kwanza.

Criado em 2014, à luz da última divisão política e administrativa da província de Luanda, o municipio de Belas conta com a comuna da Barra do Kwanza, distritos urbanos dos Ramiros, VilaVerde, Morro dos Veados, Quenguela, Kilamba e Cabolongo.

 

 

 

 

 





+