Feira agrícola de Kiwaba Nzoji constitui oportunidade de negócios

     Economia           
  • Malanje     Sexta, 29 Setembro De 2023    13h42  
Feira Agropecuária
Feira Agropecuária
Nelson Costa-ANGOP

Malanje- A III edição da Feira agrícola do município de Kiwaba Nzoji, aberta quinta-feira (28), constitui oportunidade negócios para os agricultores e empresários do ramo, sobretudo no que toca ao escoamento de produtos para a cidade de Malanje e outros pontos do país.

Com a realização da Feira, os homens do campo têm o caminho aberto para as trocas comerciais e de experiências no domínio da produção.

A apreciação é do governador provincial em exercício de Malanje, João Cariqui, quando falava por ocasião da abertura do evento, realçando que a região de Kiwaba Nzoji dispõe de terras aráveis, rios e outras condições favoráveis para a prática da agricultura mecanizada e familiar.

Por esse facto, apelou aos produtores locais e a administração municipal, no sentido de continuarem a desenvolver acções tendentes ao fomento da agricultura e a mostrar aos investidores, as potencialidades locais.

Por sua vez, o administrador de Kiwaba Nzoji, José Neves António reiterou a necessidade de divulgação cada vez mais dos potenciais agropecuários do município, com vista a atracção de investimentos, bem como a facilitar a comercialização dos excedentes de produção.

A decorrer até sábado (30), a Feira visa estimular a produção e a comercialização dos produtos agrícolas, divulgar as potencialidades culturais e agrícolas de Kiwaba Nzoji, bem como promover o empreendedorismo agropecuário.

Na Feira estão a ser comercializados mandioca, feijão, batata-doce e rena, inhame, hortícola, milho, mel, ginguba e outras culturas alimentares de produção local.

O evento enquadra-se no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural e nas comemorações do 52º aniversário do município de Kiwaba Nzoji, assinalado a 28 de Setembro.

A decorrer sob o lema “Cultivando Nossa Terra com Coragem, Alimentando a Diversificação da Economia”, nele participam mais de 40 expositores locais e de outros municípios de Malanje. RM/NC/PBC

 





+