Feira do bombó junta 70 expositores em Camanongue

     Economia           
  • Moxico     Quinta, 29 Julho De 2021    19h57  
Feira vai expor vários produtos do campo com destaque para o bombó
Feira vai expor vários produtos do campo com destaque para o bombó
Pedro Vidal

Camanongue – Setenta expositores do município de Camanongue, província do Moxico, vão apresentar, a partir de sexta-feira, as potencialidades da produção de bombo, durante uma feira de iniciativa da Administração Municipal de Camanongue.

O evento, denominado “Feira do Bombo”, visa demonstrar as potencialidades de Camanongue, município que dista a 52 quilómetros, a norte do Luena, sobre o bombó e de outros produtos de campo produzidos na região.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da Feira, Gilberto Luvundo, disse que se pretende atrair mais investimentos ao município e estabelecer parcerias de negócio entre os expositores e os visitantes.

Explicou que se pretende agrupar 100 expositores no local, pois as inscrições ainda decorrem. 

Apelou á população a acorrerem ao local, podendo adquirir produtos do campo, para além do bombó, a preços razoáveis.

Por outro lado, o porta-voz garantiu estarem criadas as condições técnicas, de segurança e biossegurança, devido ao contexto actual da Covid-19.

Estarão patentes na feira, produtos como o milho, feijão (frade e manteiga), a ginguba (amendoim), a soja, a batata-doce e rena, mandioca entre outros tubérculos, café, cana-de-açúcar, frutas como a banana, ananás citrinos (laranja, limão e tangerina), hortícolas como o tomate, couves, repolho, alface, cebola, alho entre outros.

As feiras agrícolas são uma iniciativa do governo do Moxico, impulsionadas neste ano de 2021, que visam expor as potencialidades agrícolas dessas regiões, com a estreia no município do Moxico (agro-pecuária), seguiu-se a Cameia (Feira da Banana), Luacano (do Peixe), Léua (agrícola e pesca), e agora o Camanongue (do Bombó).

A Feira do Moxico, município sede, arrecadou mais de kz 20 milhões, Cameia, Kz 16 milhões, Léua, 16 milhões, e o Luacano, 22 milhões de kwanzas.  

 

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+