Pecuaristas promovem feira de frescos na Huíla

     Economia           
  • Huíla     Sexta, 17 Novembro De 2023    09h11  
Frescos no talho da Mumba, no Lubango
Frescos no talho da Mumba, no Lubango
Amélia Oliveira - ANGOP

Lubango – Mais de 30 expositores entre produtores agrícolas e pecuaristas das províncias da Huíla, do Cunene e do Namibe, expõem, de sete a nove de Dezembro próximo, no Complexo da Senhora do Monte, na cidade do Lubango da “Kitanda de Frescos”, uma feira de exposição de animais e derivados destes.

Trata-se da primeira edição de um certame que tem à testa a Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), em parceria com a Federação Nacional das Cooperativas e Pecuária de Angola (FENCPA), no âmbito da quadra festiva, cujo volume de negócios estima-se que atinja os 85 milhões, 750 mil kwanzas.

Em declarações hoje, sexta-feira, à ANGOP, no Lubango, o director comercial da CCGSA, no Lubango, Lutero Campos, afirmou que a feira vai ainda trazer sete toneladas de cereais, tubérculos e hortícolas.

Uma outra prioridade da exposição, segundo a fonte, é a venda de bois, cabritos, ovelhas, galinhas e patos, peixe, assim como carnes, manteiga, leite, queijo, entre vários produtos derivados.

Fez saber que as inscrições para o efeito decorrem até 06 de Dezembro, de modos a permitir que haja um número considerável de produtores agrícolas e pecuaristas a participar e a expor as potencialidades afins.

“A realização desta feira contribuirá, também, aos compradores deslocarem-se a este recinto e encontrarem aí a oportunidade de negócios, tendo em conta que se aproxima a quadra festiva”, disse.

É um evento inédito e que terá como palco o pavilhão de exposições da Expo/Huíla, no complexo turístico e desportivo da Senhora do Monte. JT/MS





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+