Feira municipal com volume de negócios de 35 milhões de kwanzas

     Economia           
  • Malanje     Segunda, 04 Abril De 2022    15h23  
Feira e Mercado do Produtor Rural de Malanje
Feira e Mercado do Produtor Rural de Malanje
Pedro Calombe

Malanje- Trinta e cinco milhões de kwanzas é o volume de negócios atingido na II edição da Feira do Produtor Rural de Malanje (FEMEPROM), encerrada domingo, nesta cidade, segundo deu a conhecer o presidente do Conselho de Administração da C-Calas Angola, empresa promotora do evento, Carlos dos Santos.

De acordo com o responsável, a par da arrecadação de receitas, a actividade permitiu a criação de 30 empregos directos e 100 indirectos, durante quatro dias, bem como a criação parcerias de negócios.

Sem avançar detalhes, realçou que o volume de negócios satisfaz a organização e os expositores, contribuindo assim no crescimento da economia nacional, através do volume financeiro circulante no evento.

Por sua vez, o administrador municipal de Malanje, João de Assunção, destacou a interligação entre o produtor e o consumidor final, bem como assegurar a comercialização dos excedentes de produção e a promoção da cultura e do turismo.

“A Feira teve muitos visitantes, alguns dos quais se comprometeram em participar regularmente na FEMEPROM e firmar parcerias de negócios e com isso a Administração Municipal estabeleceu cooperação com muitos produtores, com os quais vai assinar contratos de várias naturezas”, frisou.

A Feira contou com a participação de 120 empresas públicas e privadas dos ramos agro-pecuário, cultural e de tecnologias de informação e comunicação, das províncias de Malanje, Uíge, Zaire, Luanda e Bengo.

O evento foi promovido pela Administração Municipal de Malanje e decorreu sob o lema “Malanje, Rumo ao Desenvolvimento Socioeconómico e Turístico”, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), visando despertar interesses de investimento e estimular o escoamento da produção agrícola.





+