FESTIPUB conta com participações internacionais e 12 novas categorias   

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 04 Outubro De 2023    14h43  
Luanda vai acolher III edição do FESTIPUB
Luanda vai acolher III edição do FESTIPUB
Tarcísio Vilela-ANGOP

Luanda - A III edição do Festival da Publicidade, denominado, FESTIPUB, que acontece de 25 a 28 do corrente mês, em Luanda, vai contar com a participação de conteúdos de Cabo verde e Moçambique, bem como 12 novas categorias.

O festival, apresentado esta quarta-feira, vai atribuir prémios em 70 categorias, sendo o “Grande Prémio FESTIPUB”, 17 Prémios Platina e 52 prémios nas classes de ouro, prata e bronze, para cada categoria.

Para além das novas 12 categorias, a outra novidade é a participação dos conteúdos produzidos pelos órgãos do Estado, ministérios, governos provinciais e demais organismos.

A constituição do corpo de jurado, também constitui novidade para esta edição, pois se juntam aos angolanos especialistas de Portugal (presidente do júri), Brasil, Cabo Verde e Moçambique.

Para o efeito, os interessados deverão submeter as suas candidaturas até ao dia 9 deste mês, partir do web sit https://www.festipub.ao/index.html, sendo que o certame decorrerá no Hotel de Convenções de Talatona, em formato híbrido.

Na cerimónia de lançamento oficial, o director-geral do FESTIPUB, Gildo Mariano, avançou que podem participar do evento empresas e criadores individuais, para além de Angola, os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O organizador anunciou que, dentre as 12 novas categorias, destaca-se a categoria “Mercado informal”, “Novos talentos” e “Saúde e bem-estar”.

Por outro lado, Gildo Mariano explicou que um trabalho pode concorrer para as diferentes categorias e que a expectativa passa por inscreverem cerca de 500 trabalhos.

De acordo com o director-geral, os dois primeiros dias serão preenchidos com o “Festitalk” momentos de interacção e network, entre os operadores do sector, bem como ciclo de palestras e formações instantâneas.

Já o coordenador do evento, Antónia Páscoa, destacou a importância do FESTIPUB, uma vez que serve para dar mais visibilidade à empresa e ao criador e, positivamente, resultam num conjunto de oportunidades mútuas.

A I edição, em 2021, subscreveu de 340 trabalhos inscritos às 35 categorias e atribuiu mais de 100 prémios.

Na II edição, registou 375 trabalhos para 45 categorias, que resultaram na atribuição de 110 prémios.

 O FESTIPUB é entidade de direito 100% angolano fundada em 2019, com experiência reconhecida na realização e produção de festivais, eventos corporativos e galas de premiações, essencialmente ligados ao sector do marketing, comunicação, publicidade e audiovisuais

Dentre os objectivos da organização consta promover e premiar a excelência da criatividade na comunicação empresarial premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral, a nível nacional e internacional. OPF/PPA





Notícias de Interesse

+