FILDA dedica terceiro dia ao sector dos petróleos

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 18 Julho De 2022    09h27  
Momentos da abertura da última edição da maior bolsa de negócios do país (Arquivo)
Momentos da abertura da última edição da maior bolsa de negócios do país (Arquivo)
Rosário dos Santos

Luanda - Abordagem sobre o evoluir do sector petrolífero no país e um ciclo de três conferências sobre a inclusão digital na economia vão marcar o terceiro dia da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), que decorre de 16 a 20 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE).

De acordo com o programa da feira, hoje o ponto alto recai para o sector petrolífero. As potencialidades do país neste ramo serão evidenciadas  por meio de encontros e conferências, bem como pelos expositores do sector presentes na maior montra de negócios de Angola.

Para o período da manhã, está reservado três conferências com os temas" Oportunidade de negócios no sector petrolífero" ," Produtos financeiro para o sector real da economia" e, por último, " Inclusão digital como factor de crescimento da economia".

 Para a tarde de hoje está agendado um encontro que abordará os investimentos feitos no sector moageiro em Angola.

Esta 37ª edição a Feira Internacional de Luanda, que congrega  629 expositores nacionais e 15 estrangeiros. O evento é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena.  

Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores representados por 18 países e privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

 A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, há 39 anos.





+