FILDA regista 558 expositores inscritos a oito dias do início

     Economia           
  • Luanda     Terça, 23 Novembro De 2021    18h29  
Zona Económica Especial Luanda-Bengo (Foto ilustração)
Zona Económica Especial Luanda-Bengo (Foto ilustração)
Divulgação

Luanda – Pelo menos 558 expositores estão já inscritos para a 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), a decorrer de 30 de Novembro a 4 de Dezembro, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, disse, esta terça-feira, o director Nacional para a Economia, Competitividade e Inovação, João Nkosi.

De acordo cm esse responsável do Ministério da Economia e Planeamento, trata-se de 500 empresas nacionais e 58 internacionais, sendo que as estrangeiras provêm de Portugal, da China, da África do Sul, do Brasil, da Espanha, da Itália e da Alemanha.

Luanda, Benguela e Namibe são algumas das províncias confirmadas para este evento internacional que congregará sectores como Comércio e Prestação de Serviços (com  26 %), Alimentação e Bebidas (14%), Agronegócio (13 %), Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação (9%) e Indústria Transformadora (8%).

De igual modo, estarão expostos nessa montra Serviços Bancários Seguros (6%), Construção Civil e Obras Públicas (5%), Máquinas e Equipamentos (5%), Oil & Gás (4%), Transportes e Logística (4%), Serviços de Saúde (3%), Representações Diplomáticas (2%), Governamental/Governo Provincial (1%) e Educação (também 1%).

A 36ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) vai privilegiar o sector tecnológico, como suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

Entretanto, a Feira Internacional de Luanda (FILDA) reserva, no geral, exposições de alimentos e de produtos diversos, conferências de imprensa, workshops, espectáculos músico-culturais e um espaço de arte monumental e performance, onde será feita a transformação do lixo em arte.

A feira em causa enquadra-se nas acções do Executivo que visam a concretização das funções do Estado, como grande impulsionador do processo de diversificação da economia nacional, cuja competitividade interna e externa se impõem a curto, médio e longo prazo.

A Feira Internacional de Luanda é realizada anualmente desde 1983, tendo, contudo, registado alguns períodos de interrupção devido à crise financeira e económica mundial.





+