Finanças no Bié arrecadam mais de sete mil milhões kwanzas

     Economia           
  • Bié     Sexta, 11 Fevereiro De 2022    16h15  

Cuito - Sete mil milhões 630 milhões e 205 mil Kwanzas foram arrecadados para os cofres do Estado em 2021, pelo sector das Finanças na província do Bié, mais de dois mil milhões de kwanzas, em relação a 2020.

A informação foi avançada hoje à ANGOP pelo delegado provincial das Finanças na província do Bié, António Faria.

O valor resulta da cobrança de impostos diversos, com  destaque para os de Rendimento do Trabalho, de Selo, Industrial, Predial, Valor Acrescentado, consumo de produtos fiscais diversos, consumo sobre serviços de telecomunicações, de hotelaria e similares, de água e electricidade, entre outros. 

Disse ainda que, este ano, a instituição vai reforçar as campanhas de sensibilização para a consciencialização dos contribuintes para o pagamento de impostos. 

De recordar que o Ministério das Finanças pretende instalar, ainda este ano, postos fiscais em algumas administrações municipais do Bié, de modo a facilitar que o contribuinte fiscal deixe de percorrer longas distâncias para os pagamentos de impostos.

Serão instalados postos fiscais nas administrações de Nhârea, Catabola, Cunhinga, Cuemba e Chitembo, que vão se juntar aos municípios do Cuito, Camacupa, Andulo e Chinguar.

A província do Bié tem aproximadamente dois milhões de habitantes, maioritariamente camponesa.





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+