França mantém aposta no sector agro-industrial de Malanje

     Economia           
  • Malanje     Sexta, 26 Fevereiro De 2021    13h35  
Vista parcial de um campo agrícola
Vista parcial de um campo agrícola
Cedida pela fonte

Malanje - O embaixador da França em Angola, Daniel Vosgien, reafirmou, quinta-feira, a contínua aposta do seu país no desenvolvimento do sector agro-industrial da província de Malanje, com vista a impulsionar o processo de diversificação económica em curso no país.

À saída de uma audiência concedida pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, com quem abordou questões ligadas aos potenciais investimentos de empresários franceses à província de Malanje, o diplomata apontou os investimentos na transformação da produção agrícola como sendo prioritário, com enfoque no ensino.

Daniel Vosgein realçou, igualmente, o reforço da parceria no domínio da cultura e ensino da língua francesa, de modo a cimentar a presença francesa em Malanje. Por outro lado, destacou o potencial agrícola e turístico do país, e de Malanje em particular, considerando pontos fortes e capazes de alavancar o progresso do país.

O embaixador da França em Angola visitou, na quinta-feira, o Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM), onde constatou o campo de plantação experimental e o liceu EIFFEL.

No prosseguimento da jornada, o diplomata vai inteirar-se, hoje, do funcionamento do ISTAM (Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje), da Universidade Rainha Njinga Mbandi, construído no âmbito da cooperação entre Angola e França e inaugurado em 2020, pelo presidente da República, João Lourenço.

 

 

 





+