França mantém aposta no sector agro-industrial de Malanje

     Economia           
  • Malanje     Sexta, 26 Fevereiro De 2021    13h35  
Vista parcial de um campo agrícola
Vista parcial de um campo agrícola
Cedida pela fonte

Malanje - O embaixador da França em Angola, Daniel Vosgien, reafirmou, quinta-feira, a contínua aposta do seu país no desenvolvimento do sector agro-industrial da província de Malanje, com vista a impulsionar o processo de diversificação económica em curso no país.

À saída de uma audiência concedida pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, com quem abordou questões ligadas aos potenciais investimentos de empresários franceses à província de Malanje, o diplomata apontou os investimentos na transformação da produção agrícola como sendo prioritário, com enfoque no ensino.

Daniel Vosgein realçou, igualmente, o reforço da parceria no domínio da cultura e ensino da língua francesa, de modo a cimentar a presença francesa em Malanje. Por outro lado, destacou o potencial agrícola e turístico do país, e de Malanje em particular, considerando pontos fortes e capazes de alavancar o progresso do país.

O embaixador da França em Angola visitou, na quinta-feira, o Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM), onde constatou o campo de plantação experimental e o liceu EIFFEL.

No prosseguimento da jornada, o diplomata vai inteirar-se, hoje, do funcionamento do ISTAM (Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje), da Universidade Rainha Njinga Mbandi, construído no âmbito da cooperação entre Angola e França e inaugurado em 2020, pelo presidente da República, João Lourenço.

 

 

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+