Franceses interessados em investir no sector dos diamantes

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 15 Novembro De 2023    01h01  
Diamantes(Foto ilustração)
Diamantes(Foto ilustração)
Divulgação

Luanda – A embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert, manifestou na terça-feira, em Luanda, o interesse de empresários franceses em investirem no sector dos minerais, com enfoque na prospecção, exploração e certificação dos diamantes.   

Falando na I edição do Fórum de Negócio Angola - França no Sector Mineiro, a diplomata disse que está no país uma delegação de 15 empresas francesas do sector dos minerais dos domínios da exploração, processamento, prestação de serviço e de toda cadeia de valor dos minerais.

Neste particular, revelou que a empresa de mineração e metalurgia francesa, Eramet, deseja entrar no negócio dos diamantes, em particular, mas que possui potencial técnico e tecnológico para explorar toda cadeia dos minerais, excepto o urânio.

Para o efeito, a delegação vai realizar visitas técnicas para  aferir as oportunidades no terreno, conhecer o quadro legal, fiscal e o ambiente de negócios de Angola.

Na ocasião, o administrador executivo da Endiama, Teófilo Chifunga, apresentou aos empresários franceses as oportunidade de negócios e os projectos de investimento do subsector dos diamantes, distribuídos entre as 18 províncias do país.

Durante a sua comunicação no fórum, o administrador apresentou projectos com grande potencial para investimentos primários e secundários, assim como informações geológicas relevantes.

A I edição do Fórum de Negócio Angola-França no Sector Mineiro, decorreu sob o lema "Angola: Potencial Mineiro e Oportunidades de Negócios".OPF/AC





Notícias de Interesse

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

Ministro destaca resiliência no dia de África 

Sábado, 25 Maio De 2024   18h15

Múltiplas crises ensombram Dia de África

Sábado, 25 Maio De 2024   00h01

+