Governador sugere melhor organização administrativa de privados

     Economia           
  • Cuanza Norte     Terça, 05 Março De 2024    14h32  
Governador do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar
Governador do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar
DR

Dondo - O governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, instou segunda-feira na cidade do Dondo, município de Cambambe, aos empresários locais a primarem pela organização administrativa, com vista à adesão a pacotes financeiros disponibilizados pelo Governo.

O governante, que respondia a reclamações sobre burocratização no acesso à crédito, no Conselho de Auscultação Municipal de Cambambe, considerou que esta situação está associada a níveis de organização administrativa das empresas.

Segundo o governador, a província precisa desenvolver-se com o apoio do empresariado e, por este facto, o Executivo gizou um amplo programa de financiamento, através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), entre outras linhas de financiamento que precisam ser bem exploradas.

Para João Diogo Gaspar, a institucionalização destes financiamentos é uma ferramenta de apoio ao empresariado, para que se sintam mais dignificados, enquanto auxiliares da actividade governativa.

Contudo, sublinhou, para que esta assistência tenha impacto directo é necessário que os empresários na província estejam devidamente organizados, para poderem convencer os bancos na concessão dos créditos.

Esclareceu que com a disponibilização de crédito, o Governo quer a integração do empresariado, enquanto parceiro, para o aumento da empregabilidade e prestação de serviço de qualidade, para o bem-estar da população.

Neste sentido, aconselhou ao empresariado a dedicar um tempo na organização administrativa da empresa e concorrer a financiamentos,  um mecanismo do Governo de apoio ao empreendedor. MF/IMA/AC

 

 





+