Governo reafirma aposta na produção local  

     Economia           
  • Cuanza Norte     Quinta, 01 Fevereiro De 2024    15h45  
Campo de produção de soja na fazenda Samba Lucala
Campo de produção de soja na fazenda Samba Lucala
Diniz Simão-ANGOP

Ndalatando -  O Governo do Cuanza- Norte reafirmou esta quinta-feira a aposta na exploração das potencialidades e recursos locais para a auto-suficiência económica e alimentar das famílias.

Para o Governo local, o empenho na produção local é uma das formas de eternizar os feitos dos heróis que lutaram para o alcance da Independência Nacional.

Numa mensagem, por ocasião dos 63 anos do início da luta armada de libertação nacional, a celebrar-se a 4 e Fevereiro, o Governo ressalta a necessidade das famílias apostarem na agricultura como principal via para conter o actual contexto difícil da economia nacional, aproveitando o clima de paz para explorar as grandes extensões de terra que o país oferece.

Outra sector indicado é do turismo, que apresenta grande manancial constituído por infraestruturas de memória colectiva de longa data.

A nota afirma que o sector do turismo, se bem explorado, poderá servir de fonte de renda para as famílias e receitas para o Estado.

A missiva exalta igualmente o feito histórico dos vários protagonistas da luta armada de libertação nacional.

Recorda que estes heróis, munidos de catanas, enfrentaram as forças coloniais para o fim dos longos anos de trabalho forçado e exploração indevida das riquezas do país, sem qualquer benefício para os povos autóctones.

Aberto hoje, o programa comemorativo alusivo ao 4 de Fevereiro reserva a inauguração de infraestruturas sociais, campanhas de limpeza, consultas médicas nas comunidades, a par de palestras e debates radiofónicos. LJ/IMA/AC

   





+