Grupo empresarial cria cem postos de trabalho directos

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 04 Novembro De 2022    13h24  

Ramiros - Cem postos de trabalho, maioritariamente ocupados por jovens, foram criados, fruto da inauguração de duas lojas do Grupo Kibabo esta sexta-feira, nos distritos urbanos da Ingombota e Maianga , em Luanda.

Os novos estabelecimentos comerciais ( 38ª e 39ª lojas), situado na zona da Mutamba ( Rua Primeiro Congresso) e Bairro da Maianga (travessa da sorte junto ao Ministério da Saúde).

Os jovens em ambos os sexos  exercem principalmente as actividades de protecção física, operadores caixa, balconista, estivadores, auxiliar de limpeza de entre outros postos.

Os empreendimentos instalados, numa área  de 200 metros quadrados cada, custaram 300 milhões de kwanzas.

O Presidente do Conselho da Administração do Grupo Kibaba, Pedro Mateus, disse que a expansão da rede surge para dar resposta ao slogan “ Vizinhos próximos e mais próximos”, visando prestar melhor serviço aos seus consumidores.

 Assegurou que a estratégia de expansão, em Luanda, vai terminar no final deste mês, onde sera inaugurada  o maior supermercado do grupo, no Distrito Urbano da Samba, com uma área de tres mil metros quadrados, com uma galeria comercial, com 33 lojas, e vai gerar dois mil postos de trabalhos em dez anos.

Na ocasião, o administrador do Distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado, que procedeu o corte da fita do novo estabelecimento comercial, felicitou a chegada de mais uma loja na sua localidade, tendo encorajado o sector privado a contribuir para dinamizar da actividade para o incremento do emprego da receita fiscal e o melhoramento das condições de vida dos cidadãos.

Já a administradora do bairros da Maianga, Conceição Sampaio, apelou a classe empresarial nacional e estrangeira a investir na circunscrição, sobretudo em infra-estruturas comerciais, por haver condições administrativas e políticas para o efeito.

O Grupo Empresário Kibabo foi criado a dez anos e já empregou mais de mil 850 postos de trabalho directo, em Luanda.

 

 





+