Shoprite inaugura nova loja e cria 102 empregos

     Economia           
  • Cabinda     Sexta, 18 Dezembro De 2020    12h15  
Loja Duty Free no Aeroporto Internacional de Luanda
Loja Duty Free no Aeroporto Internacional de Luanda
Cedida

Cabinda – Cento e dois novos postos de trabalho directos foram criados pelo Grupo Shoprite em Cabinda com a inauguração hoje de mais um dos seus supermercados de venda de produtos alimentares e não alimentares.

O empreendimento custou, que criou também 147 empregos indiredtos, custou 50 milhões de dólares norte-americanos.

A superfície comercial dispõe de talho, peixaria, churrascaria, pastelaria, garrafeira de bebidas alcoólicas, frutaria e vegetais e diversos.

No acto inaugural,  o director geral do Grupo Shoprite, Salvador Tavares, disse que com abertura da loja de Cabinda soma para 25 superfícies comerciais em todo o país.

Referiu que é uma humilde contribuição ao esforço da diversificação da economia que o governo angolano tem levado a cabo para acabar com a pobreza e desemprego.

O empreendimento resultou com a contribuição das instituições locais do Ministério da Indústria e Comércio (MindCom), Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAptss), governo de Cabinda, Centro de Emprego e Formação de Cabinda e da Direcção Provincial do Comercio.

Por sua vez,  o vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe, salientou que o investimento vai contribuir para a dinamização da actividade comercial, no incremento de empregabilidade e da receita fiscal.

Apelou à classe empresarial nacional e estrangeira a investir na província, sobretudo em infra-estruturas comerciais por haver espaço condições e politicas propícias para o efeito.

O Grupo Shoprite está implantado nas províncias de Luanda, Uige, Zaire e Cabinda com previsões de abertura na cidade do Luena.

 





+