Famílias de ex-militares inseridas em actividade agrícola

     Economia           
  • Huíla     Sexta, 20 Novembro De 2020    15h15  

Cuvango – Cinquenta hectares de terra agricultáveis estão a ser preparados na localidade de Cangombe, arredores do muniípio do Cuvango, província da Huíla, em benefício de 63 famílias de ex-militares, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e de Combate à Pobreza.

Essa informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo director municipal da Agricultura do Cuvango, José Borges, tendo referido que o terreno está a ser divido em talhões para ser distribuído pelas famílias dos ex-militares.

Fez saber que profissionais da Agricultura vão fazer o acompanhamento técnico do processo da sementeira, para se obter boas colheitas.

Lembrou que o sector da Agricultura do município do Cuvango possui uma Escola de Campo, onde serão enquadradas as famílias dos ex-militares, para aprimorarem as técnicas de cultivo.

Disse que para a primeira época agrícola prevê-se o plantio de milho, sendo que o município do Cuvango possui uma reserva de 60 toneladas de semente deste cereal.

O município do Cuvango está localizado a 356 quilómetros a leste da cidade do Lubango, capital da província da Huíla, e tem uma população estimada em 78 mil habitantes.

O Cuvango é um dos municípios da província Huíla com maior potencial a agricultura, possuindo grandes extensões de terras aráveis, rios e um clima propício para a prática agrícola.





+