I Feira ‘’MADE IN Angola’’ obteve mais de 500 Milhões de Kwanza

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 16 Maio De 2022    11h57  

Luanda – Cerca de 550 Milhões de Kwanzas é o valor obtido do volume de negócios durante a I edição da Feira de bens produzidos e fabricados no país, denominada ‘’MADE IN Angola’’, realizada de 11 a 15 de Maio no município de Viana, em Luanda.

Estes dados foram divulgados pelos 300 expositores, no final do evento que beneficiou 150 jovens do seu primeiro emprego de forma direita e 100 indirectamente.

De acordo com o Presidente do Conselho da Administração da empresa C.Calas Angola, Carlos dos Santos Calas, esta primeira edição teve como principal objectivo de promover as potencialidades da industria nacional, assim como incentivar o consumo de produtos produzidos e fabricados em Angola.

Durante os cinco dias da actividade, o espaço localizado na vila de Viana, foi visitado por mais de 4 mil pessoas interessadas em adquirir certos produtos.  

O certame, da iniciativa do Polo Industrial de Viana em parceria com o o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a C. Calas, contou com o apoio de diversos parceiros do sector da indústria e produção nacional, com destaque para os Ministérios de Economia e Planeamento, da Indústria e Comercio, para além do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

Participaram expositores provenientes de cinco províncias do país, designadamente de Luanda, Cabinda, Cuanza Sul, Huambo e Uíge.

O acto de encerramento foi presidido pelo secretário de Estado de Comércio, Amadeu Alves Nunes, na presença do administrador municipal de Viana,  Demétrio de Sepúlveda.

A próxima edição será realizada em Maio de 2023 em local a designar.

 





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+