Icolo e Bengo promove produção Agro Pecuária e Industrial em feira

     Economia           
  • Luanda     Terça, 07 Março De 2023    11h53  
Inocêncio Quipungo, director comercial e marketing da CCALA Angola
Inocêncio Quipungo, director comercial e marketing da CCALA Angola
Assis Quituta-ANGOP

Icolo e Bengo - A Administração Municipal do Icolo e Bengo, província de Luanda, promove nos dias 27 e 30 de Abril do corrente ano, uma feira Agro Pecuária e Industrial, com o objectivo de fomentar estes sectores e homenagear os seus produtores, soube a ANGOP.

O evento decorrerá no distrito urbano de Catete sob o lema "Icolo e Bengo na rota do desenvolvimento" e congregará mais de 200 expositores, entre os de máquinas e equipamentos agrícolas, telecomunicações, empresas de artesanato e industriais.

Em entrevista à ANGOP, o director comercial e marketing da CCALA Angola, empresa promotora de feiras e eventos, Inocêncio Quipungo, fez saber que estarão mais de 200 expositores de várias localidades de Luanda.

Fez saber que o município do Icolo e Bengo tem grandes potencialidades agrícolas, sobretudo, com vastas terras aráveis, por isso urge captar o maior número possível de investidores para esta circunscrição de modos a se elevar o nível sócio económico das comunidades.

Apontou como exemplo as localidades do Mazozo e Quiminha como dos grandes pólos agrícolas da municipalidade e que merecem toda atenção das autoridades.

"Identificamos 15 cooperativas do agro negócio com um bom ritmo de trabalho que precisamos apoiar", disse a fonte.

Referiu que a feira vai igualmente homenagear a mulher rural pelo seu empenho no bem-estar das comunidades.

Entretanto, a ANGOP sabe que, para o efeito, o administrador municipal do Icolo e Bengo, Nelson Funete constituiu uma equipa coordenada pelo administrador municipal adjunto para área financeira, que criará todas as condições para o êxito do evento.

Esta é a segunda edição da feira. A primeira realizou-se 2022 com 50 empresas. AJQ.

  





+