INADEC regista mais de 50 reclamações no Bengo

     Economia           
  • Bengo     Sexta, 17 Março De 2023    15h54  
Dístico do INADEC
Dístico do INADEC
Divulgação

Caxito – Cinquenta e seis reclamações e denúncias foram registadas, nos últimos 14 meses, na província do Bengo, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADE).

Para obter este número de informações o inadec recorreu aos livros de reclamações disponíveis nas empresas prestadoras de serviço da região, informou o responsável de secção do serviço provincial da instituição, Graça Pedro.

As  empresas de telecomunicações e de distribuição de electricidade (ENDE) são as que mais queixas apresentam, referiu.

O  corte de energia eléctrica em  moradias e empresas públicas e privadas sem nenhuma notificação por parte dos técnicos da ENDE e a retirada de estudantes da sala de aula nas escolas privadas devido ao  atraso no pagamento de propinas,  constam das  principais reclamações apresentados pelos consumidores.

O responsável sublinhou que o inadec vai continuar a trabalhar na  fiscalização  e desenvolver acções de sensibilização sobre os direitos dos consumidores.

Apelou aos consumidores da província para prestarem maior atenção ao adquirirem  produtos nos centros comerciais e elevarem a cultura de denúncia.FS/IF

 





+