INAPEM capacita gestores do sector privado

     Economia           
  • Luanda     Terça, 19 Janeiro De 2021    20h09  
INAPEM (Logotipo)
INAPEM (Logotipo)
Divulgação

Luanda - Cento e 72 gestores e proprietários de micro, pequenas e médias empresas (MPME) de todo o país beneficiam, esta semana, de uma formação destinada ao sector privado.

A iniciativa é do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) em parceria com a Acadenia BAI, e visa conferir competitividade e gerar vantagens estratégicas  para  as MPME, como a maioria do tecido empresarial privado do país.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, terça-feira, à ANGOP, o lancamento oficial acontece quarta-feira (dia 20), abrangendo inicialmente gestores de 6 províncias (Luanda, Zaire, Benguela, Cabinda, Cuando Cubango e Moxico), e estende-se até Março.

O programa compreende 13 módulos e é transversal aos 4 principais serviços do PRODESI, para garantir a capacitação dos gestores em diversas matérias como Gestão de Produção e Distribuição, Visão do Empreendedor, Competências Necessárias e Desafios.

"Gestão Empresarial e Negócios Internacionais", "Gestão de Projectos”, “Funções da Gestão (Planeamento, Organização, Liderança e Controlo)” e “Gestão de Recursos Humanos” são outros temas a serem abordados durante a acção formativa.

O programa está a ser realizado de modo remoto e operacionalizado pela Academia BAI.





+