INAPEM com o registo de mais de dois mil projectos

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 15 Outubro De 2022    20h22  

Cazenga-Dois mil e 800 projectos de empreendedorismo diversos foram aprovados,de 2017 a 2022, pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (INAPEM).

Essa informação foi prestada este sábado, em Luanda, pelo chefe de departamento de Estudo e Estatística do INAPEM, Cláudio da Silva, no quadro de um seminário sobre o empreendedorismo, realizado no Instituto Superior Tocoista. 

O responsável fez saber que os projectos estão em execução, pelo que,no presente ano, prosseguiu, estão a reestruturar o Programa de Apoio ao Crédito (PAC) para verem se se ajude os empresários no quinquênio 2022/2027.

Por seu turno, o CEO da empresa Feerie Angola, Amílcar Tchenguelessy, apontou para a necessidade de se dar a responsabilidade pela diversificação económica ou produtiva a classe empresarial.

" É preciso dar alicerce concretos a pessoas com intenção de empreender e também dar a responsabilidade aos empresários para diversificar a economia e não ser apenas do Estado", referiu.

Acrescentou que para criar um grande empresário é necessário a construção do eco-sistema, de modo a que se reduza o empreendedorismo de necessidade ou de carência para a sobrevivência, não trazendo escalabilidade em termos de negócios.

Considerou de acessível a criação de empresa no sistema angolano e aconselhou a auto-capacitação das pessoas no mercado em que pretende inserir-se para o alcance da liberdade financeira.

Durante o seminário, foram abordados temas ligados à "Estratégia Nacional de Empreendedorismo", "Empreender com Segurança", e "Empreendedorismo como alavanca para diversificação da Economia", entre outros.





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+