Incêndio destrói armazém e causa prejuízos de Kz 146 milhões

     Economia           
  • Moxico     Domingo, 07 Novembro De 2021    09h43  
Incêndio (ilustração)
Incêndio (ilustração)
Kinda Kyungu

Luena - Um incêndio de grandes proporções deflagrou, sábado, num dos principais armazéns de comércio de roupas usadas no Luena, província do Moxico, causando prejuízos avaliados em 146 milhões 490 mil kwanzas.

Foram necessários 25 especialistas, 15 dos quais bombeiros, além do auxílio da população local, para extinguir o incêndio, durante 12 horas intensas.

Apesar da intervenção dos bombeiros, o incêndio consumiu a totalidade do estabelecimento comercial, localizado no bairro Sinai Novo e construído de blocos de cimento e coberto de chapas de zinco, cujo proprietário é um cidadão de nacionalidade chinesa.

Em declarações à ANGOP, o porta-voz dos Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Domingos Alves Cajimoto, disse que o incidente foi provocado por um curto circuito, por causa de uma descarga elétrica resultante da chuva.

Parte da mercadoria que se encontrava no armazém já estava paga e aguardava-se apenas pelo seu levantamento.

“Estavam armazenados mais de dois mil 800 atados de roupas usadas. O preço de cada um varia até 85 mil kwanzas”, disse, inconsolável, o proprietário do armazém, conhecido por Zhon Hua, que empregava quatro jovens.





+