Índia  pretende investir nos mais variados sectores da economia nacional

     Economia           
  • Luanda     Terça, 16 Maio De 2023    20h35  
Zona Económica Especial Luanda-Bengo (Foto ilustração)
Zona Económica Especial Luanda-Bengo (Foto ilustração)
Divulgação

Zango - A representante da Câmara de Comércio e Indústria da Índia em Angola,  Sunanda Rajendran, anunciou esta terça-feira, em Luanda, que o seu país pretende investir no país, nos sectores das pescas, agricultura , minas e indústria farmacêutica.

A responsável, que chefiou uma delegação multi-sectorial,composta por 18 empresários indianox, visitou a Zona Económica Especial (ZEE), com o objectivo de constatar as oportunidades de negócios.

Anunciou que o seu país vai investir, nos próximos tempos, cerca de 4.2 mil milhões de dólares norte americanos, com vista a aumentar o volume de negócios.

Sunanda Rajendran considera que existe uma trajectória vantajosa de  negócios entre ambos países, frisando ter estado a trabalhar para que as relações comerciais sejam mais profícuas e que, no futuro, produzam bons resultados.

Anunciou a existência de mais de 500 empresas indianas com a  predisposição de investir em Angola, porque este país africano tem muitas oportunidades de investimentos.

Na ocasião, encorajou os empresários do seu país a conhecer melhor os negócios angolanos, tendo solicitado também a classe empresarial angolana a aproveitar melhor o potencial comercial indiano para as trocas comerciais.

Por este facto, Sunanda Rajendran convidou os empresários angolanos a visitar a Índia para melhor mobilizar os investimentos, junto das pequenas e médias empresas locais.

Por seu turno, o administrador Executivo da Zona Económica Especial (ZEE),  Sebastião Cambaza, mostrou-se congratulado com a visita dos empresários indianos e encorajou-os a investir  em Angola, que tem as  portas abertas para os negócios. SM/DP/AC





Notícias de Interesse

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

 PR recebe mensagem do  homólogo da Mauritânia 

Segunda, 13 Maio De 2024   14h41

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+