Número reduzido de fiscais dificulta controlo de obras nos Ramiros

     Economia           
  • Luanda     Terça, 11 Abril De 2023    17h29  

Ramiros – O administrador do Distrito Urbano dos Ramiros, Alberto Lumeta, informou hoje que o número reduzido de efectivos dos serviços de fiscalização e a falta de transporte dificultam o controlo das obras ilegais nos diferentes bairros da circunscrição.

Localizado a cerca de 60 quilómetros a sul de Luanda, a administração distrital tem oito fiscais para uma superfície territorial de 24 quilómetros quadrados e população estimada em 100 mil habitantes.

Em declarações à ANGOP, Alberto Lumeta indicou que se regista muitos ocupantes de lavras de camponeses que, na calada da noite, realizam duas a três construções ilegais, pelo que precisa de pelo menos mais 25 fiscais.

Esta situação ocorre com mais frequência, indicou, nos bairros Tanque 2 e Zona B2.      

O administrador fez saber que a falta de transporte para movimentação dos fiscais limita a acção, porque o distrito é extenso e muito populoso.

“No entanto, esperamos por novo concurso público para ingresso de mais fiscais, o que vai ajudar também no ordenamento do comércio ambulante e fazer face a construções anárquicas”, sublinhou

Com mais de duzentos mil habitantes, o Distrito Urbano dos Ramiros tem como limites o Morro dos Veados, Vila Verde e a Comuna da Barra do Kwanza.AP/JG/AC





Notícias de Interesse

+