Já é possível usar Multicaixa Express sem dados da Unitel

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 11 Setembro De 2021    12h49  
Caixa Automática, um dos serviços da EMIS
Caixa Automática, um dos serviços da EMIS
Francisco Miúdo

Luanda – Os usuários do sistema de pagamento móvel “Multicaixa Express” já podem usar o serviço sem dados móveis de telecomunicações, desde que sejam clientes da Unitel.

Num comunicado da EMIS – Empresa Interbancária de Serviços, datado de 10 de Setembro, que a ANGOP teve acesso hoje, a instituição informa essa facilidade resulta de um patrocínio da Unitel – operadora de telefonia móvel.

Na nota, a EMIS refere que a utilização do Multicaixa Express registou uma grande adesão dos clientes bancários, comprovando assim a facilidade e a conveniência que o pagamento electrónico baseado no telemóvel aporta para o cidadão.

A facilidade deste serviço resulta também da implementação efectiva da nova Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da regulamentação complementar sobre a prestação cómoda, segura e eficiente de serviços de pagamentos, que está a permitir dinamizar o sistema de pagamentos móveis e instantâneos no país.

Até ao momento, a nível do país, a EMIS tem sob sua gestão uma rede com mais de três mil caixas automáticos, 140 mil Terminais de Pagamento Automático (TPA’s) e cerca de sete milhões de cartões da marca Multicaixa, que no seu conjunto asseguram perto de mil milhões de transacções financeiras/ano.

A operadora de infra-estrutura do mercado financeiro compromete-se a continuar a prosseguir o ajustamento da sua missão de evolução da realidade digital, de modo a manter-se como força dinamizadora da contínua transformação digital dos pagamentos em Angola, indutora da bancarização e da inclusão financeira.

A EMIS começou o seu percurso como operadora de pagamentos da comunidade bancária angolana desde 2002, com a responsabilidade de gerir infra-estruturas e serviços partilhados pelos prestadores de serviços de pagamentos, incluindo a gestão de mais de seis milhões de cartões da marca Multicaixa, que asseguram para cima de 70 milhões de operações por mês.

A rede Multicaixa opera vários canais de pagamento, nomeadamente os TPA (Terminais de Pagamentos Automático), para pagamentos presenciais em estabelecimentos comerciais, os CA (Caixas Automáticas), o Multicaixa Express e a GPO (Gateway de Pagamentos Online), para pagamentos não presenciais ligados ao comércio electrónico.





+