Japão tenciona instalar unidade de montagem de automóveis no país

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 22 Fevereiro De 2024    21h23  
Carros no viaduto saindo do Zango para o centro da cidade
Carros no viaduto saindo do Zango para o centro da cidade
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - Um fabricante japonês pretende instalar, em breve, uma unidade de montagem de automóveis em Angola, soube a ANGOP, esta quinta-feira.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola no Brasil, a informação foi fornecida pelo ministro de Estado para a Coordenação  Económica, José  de Lima Massano, depois de um encontro com a ministra japonesa dos Negócios Estrangeiros, Yoko Kamikwa, à  margem da reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros do G20, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

De acordo com o governante angolano, o  projecto, de iniciativa privada, segue o seu curso normal, cumprindo diferentes fases e etapas preparatórias, para que, no momento certo, se concretize.
 
Para a chefe da diplomacia japonesa destacou as excelentes relações de amizade e de cooperação entre os dois países, afirmando ser objectivo do Japão  fortalecer o intercâmbio comerciais com Angola.
 
Durante o encontro, foi passado em revista o estado de implementação de projectos de iniciativa estatal e empresarial, nos domínios económico  e social.
 
Segundo a nota, foram abordados outros temas de interesse comum entre os dois países. 

Participaram no encontro o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, o embaixador de Angola no Brasil, Manuel Bravo, bem como quadros seniores da diplomacia angolana.EH/AC





+