JMPLA capacita 150 jovens sobre técnicas de criação de negócios

     Economia           
  • Huambo     Quinta, 14 Março De 2024    17h17  
Membros da JMPLA no Huambo
Membros da JMPLA no Huambo
Frank Béu-ANGOP

Huambo - Cento e cinquenta jovens da JMPLA no município do Huambo aprenderam, esta quinta-feira, sobre as técnicas de criação de pequenos negócios, para a vitalização das iniciativas empreendedoras e o fomento do auto-emprego.

A acção formativa, facilitada técnica e didacticamente por especialistas do Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego(CLESE) em parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) para validar a confiança profissional dos certificados no ambiente do mercado.

Em declarações à ANGOP, o primeiro-secretário em exercício da JMPLA na província do Huambo, José Coelho Mossande, disse que a organização juvenil do partido político MPLA definiu, com esta acção, um plano estratégico de dinamização do auto-emprego e uma mudança do comportamento social da juventude, focada na redução da pobreza nas comunidades.

Assegurou que acções de género vão ser expandidas para os 11 municípios da província, para fomentar o espírito de empreendedorismo e as técnicas de criação de pequenos negócios, para abranger a maior parte dos militantes.

Disse que a JMPLA pretende, com este programa, envolver jovens nos planos de desenvolvimento sustentável, tanto na esfera social, como na económica, através das iniciativas empreendedoras, de modo a reduzir a taxa de desemprego nas comunidades.

Explicou que os jovens necessitam de ter conhecimentos adequados sobre técnicas de criação de negócios, para ultrapassarem barreiras em situações de crises económicas e adaptarem-se ao contexto, com foco na contribuição do surgimento de novas empresas que venham ajudar no melhoramento das condições de vida da população.

No início deste ano, a JMPLA já havia formado 200 jovens em técnicas de empreendedorismo e criação de negócios no município do Huambo. LT/JSV/ALH





+