Jovens empreendedores expõem bens e serviços  

     Economia           
  • Cuanza Norte     Sábado, 12 Novembro De 2022    17h00  
Feira de empreendedorismo
Feira de empreendedorismo
Kinda Kyungu

Ndalatando - Mais de 100 jovens empreendedores de vários ramos de negócio, no município de Cazengo, estão a apresentar, desde sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, criações de bens e serviços, numa feira do empreendedor.

O evento, promovido pela empresa Kitembue Eventos, visa incentivar o empreendedorismo como ferramenta para a promoção do auto-emprego e independência económica de jovens através da oferta de bens e serviços.

Os jovens estão a demonstrar criações em várias áreas, como serralharia, marcenaria, informática, restauração, pastelaria, cestaria, artesanato, agro-pecuária, cosméticos, tecelagem, entre outros.

Em declarações à ANGOP, o director-geral da Kitembue Eventos, Faustino do Nascimento, informou que além de promover o empreendedorismo com a exposição de bens e serviços, a feira visa chamar a atenção da sociedade sobre as várias oportunidades de negócios.

Explicou que muitos jovens empreendedores criaram oportunidades de emprego para outros cidadãos, reduzindo a taxa de desemprego na região.

A feira vai decorrer durante nove dias e espera-se um volume de negócio de vinte milhões de kwanzas.

O empreendedorismo está relacionado com a questão de inovação, na qual há determinado objectivo de se criar algo dentro de um sector ou produzir algo novo. Diversas startups, por exemplo, inovam-se dentro de um sector existente.

Pessoas como Bill Gates e Steve Jobs são consideradas empreendedoras por terem inovado no ramo da tecnologia, como no desenvolvimento de sistemas operacionais, no caso do primeiro multimilionário.

 

 

 





+