Kwenda beneficia mais de 13 mil famílias no município da Quilenda

     Economia           
  • Cuanza Sul     Terça, 03 Maio De 2022    20h33  

Quilenda – Treze mil e 967 famílias desfavorecidas residentes no município da Quilenda, província do Cuanza Sul, começaram, esta terça-feira, a beneficiar de 25.500 kwanzas atribuídos trimestralmente, no âmbito do Programa de Transferências Sociais Monetárias “Kwenda”.

A informação foi avançada pela directora do Fundo de Apoio Social (FAS), Carolina Sanito, referindo que as famílias beneficiárias serão integradas em actividades geradoras de renda, entre as quais agricultura, comércio e artes e ofícios.

Na ocasião, o administrador municipal da Quilenda, Darci Afonso da Costa, realçou que o Kwenda está a corresponder às expectativas das populações da província, por permitir o combate à pobreza e o empoderamento de muitos jovens, sobretudo nas zonas rurais e nas periferias urbanas.

Realçou que a entrega dos valores representa o cumprimento do compromisso do Executivo e do Banco Mundial, com vista a retirar da pobreza várias famílias angolanas.

O Kwenda é um programa do Governo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no país. Avaliado em USD 420 milhões, o projecto é financiado em 320 milhões de dólares pelo Banco Mundial, sendo outros 100 milhões provenientes do Tesouro Nacional.

No Cuanza Sul,o Kwenda já beneficiou 104 mil e 845 famílias dos municípios do Seles e do Ebo.





+